8 de fevereiro de 2010

Portela vence o Miss Gay Cidade do Samba 2010

Michelle Strass

Pelo segundo ano consecutivo uma integrante da Portela conquistou o título de Miss Gay Cidade do Samba.

O evento, que já está na sexta edição, é uma homenagem e reconhecimento ao trabalho realizado por operários Homossexuais das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Das 12 escolas, nove enviaram representantes. Elas se apresentaram nas categorias "Elegância" e "Beleza", ambas vencidas por Michelle Strass, de 30 anos, aderecista de Madureira.

O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 05/01, em uma rua do bairro de Santo Cristo, próximo da Cidade do Samba, o local de trabalho dos candidatos, com entrada franca.

A Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, patrocinou a festa.

Antes da abertura oficial do Miss Gay Cidade do Samba 2010 aconteceram algumas apresentações. A Transformista Denise se exibiu como sósia de Clara Nunes. A cantora Elza Soares também foi lembrada. Já o dançarino Roberto Cristóvão sacudiu o público com o ritmo latino de Ricky Martin.

Apresentado por Milton Cunha, carnavalesco do Acadêmicos do Cubango, escola de samba do Grupo de Acesso A, o evento foi dividido em duas categorias: "Elegância" e "Beleza".

Primeiramente, as candidatas se apresentavam fantasiadas com roupas carnavalescas. Em seguida, a exibição era com vestidos longos.

Na opinião do júri a melhor nos dois quesitos foi Michelle Strass, a representante da Portela, com a fantasia "Robótica", já que o enredo da agremiação é sobre a tecnologia, "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!".

"É muito emocionante vencer o Miss Gay Cidade do Samba. A concorrência é grande, pois são muitas escolas, cada representante com uma fantasia diferente. Todos querem vencer, mas estava segura com a minha maquiagem, penteado e roupas. Fiquei feliz pelo bicampeonato da Portela", vibrou Michele, que é cabeleireira fora do Carnaval.

Na categoria "Beleza", Michele conquistou 10 votos, contra cinco da Mocidade. E no quesito "Elegância", a portelense conquistou a simpatia de nove jurados.

A Viradouro ficou com quatro, Salgueiro e Mocidade, dois. A classificação geral ficou assim: Portela em primeiro lugar; Viradouro vice-campeã; Salgueiro e Mocidade na terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails