27 de fevereiro de 2010

Saltador Gay australiano participará dos Gay Games na Alemanha

Matthew Mitcham

Matthew Mitcham, o fofo saltador que tornou-se símbolo para a comunidade LGBT ao assumir-se Gay durante as Olimpíadas de Pequim em 2008, vai participar dos Gay Games deste ano.

O atleta australiano anunciou que viajará até Colônia, na Alemanha, onde a oitava edição dos Gay Games será realizada. Matthew deverá participar de vários eventos dos Gay Games, mas não vai competir.

“Estou bem animado em fazer parte de algo tão importante para nossa comunidade. Os Gay Games colocam a vida Gay e Lésbica na quadra, no campo e na piscina".

Ao anunciar na última semana que participaria de um dos maiores eventos esportivos assumidos do mundo, Matthew, de apenas 21 anos, disse que os atletas que competirão nos Gay Games têm a chance de mostrar ao mundo que a Comunidade LGBT vai bem além dos estereótipos frequentemente tidos como verdadeiros.

Para Kurt Dahl, co-presidente da Federação dos Gay Games, a presença de Matthew só engrandece o evento, além de ajudar a combater a homofobia.

“Matthew é um dos Gays assumidos mais respeitados no mundo dos esportes. É um modelo de pessoa fantástico, especialmente para os mais jovens”, derreteu-se.

Os Gay Games serão realizados entre os dias 31 de julho e 07 de agosto e já contam com mais de 5 mil atletas e artistas inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails