7 de março de 2010

Rede LGBT Fluminense realiza o 1º Festival de Cinema LGBT


Imagine um jovem Gay desafiando uma escola católica em uma cidade do interior? O motivo? Ele quer levar seu namorado ao tradicional baile de formatura.

Essa é a história, baseada em fatos reais, narrada no filme “Prom Queen – A Rainha do baile” que foi exibido pelo Grupo Cabo Free no domingo, dia 07/03, na Casa dos 500 anos em Cabo Frio, com entrada gratuita.

O longa conta a história de Marc Hall, aluno popular de um colégio católico, que consegue evitar as típicas perseguições a Homossexuais em sua escola, convivendo bem com professores e alunos.

Mas quando decide levar seu namorado para o baile de formatura se dá conta das limitações impostas à sua condição sexual. De uma hora para a outra ele virou o foco da mídia canadense no ano de 2002 e percebeu que estava lutando não apenas pelo direito de levar o namorado ao baile, mas pelos direitos de Homossexuais de todo o mundo.

A sessão faz parte do 1º Festival de Cinema da Rede LGBT do Interior Fluminense, que já passou por Arraial do Cabo, Macaé, Angra e até o dia 28 de março segue com exibições de filmes LGBTs em Búzios, Rio das Ostras e São Pedro D’aldeia.

O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, Casa dos 500 anos, Barril 2000 e Grupo Arraial Free.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails