31 de março de 2010

Teóloga concorda com Elton John e diz que Jesus era Gay


Uma teóloga inglesa jogou gasolina em cima do incêndio sobre a sexualidade de Jesus Cristo criado pelo cantor Elton John.

Membro da congregação católica Notre Dame de Namur, Myra Poole participou na última semana de uma conferência sobre religião em Portugal e gerou bafafá ao dizer que, assim com Elton John, também acredita que Cristo era Homossexual.

"Penso que Cristo era Gay. Porque era da natureza de Cristo escolher aquilo que seria mais difícil quando se tornou humano. E ser Gay é, para um homem, uma das orientações mais difíceis de assumir", disse.

Poole é conhecida por suas críticas ferrenhas ao Vaticano e por militar pela ordenação de mulheres. Ex-anglicana e convertida ao catolicismo durante a juventude, ela chegou a ser ameaçada de excomunhão em 2001 por sua luta em prol da igualdade de gênero dentro da hierarquia da santa sé.

Mas a teóloga feminista deu provas de que a perseguição não foi suficiente para aplacar sua luta. Além de revelar ter pena de Bento 16 por ele estar "preso a uma cultura que não faz bem ao Vaticano", Myra Poole contraria alas conservadores ao afirmar que a Homossexualidade é obra divina:

"Se as pessoas são Homossexuais, é porque deus as fez assim, está certo. Quem sou eu para dizer que deus fez toda a gente hétera? Deus pode fazer o que quiser".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails