19 de abril de 2010

Jogadores de futebol da Austrália fazem campanha contra homofobia


Eles não são tão conhecidos mundialmente, mas Neil Balme, Joel Selwood, Brownlow, Jimmy Bartel e Adam Goodes fazem parte do seleto grupo dos melhores jogadores de futebol da Austrália.

Eles jogam em posições diferentes, mas agora todos decidiram sair na defesa, não da bola, mas do respeito aos Gays.

Um total de 30 jogadores e técnicos participam de uma campanha nacional que será lançada no próximo mês promovendo a aceitação da Homossexualidade.

Batizada de "Inclusão e Diversidade", a campanha mostra os atletas e técnicos segurando cartazes com frase escritas à mão onde se lê mensagens de promoção do respeito aos Gays.

"Todos nós temos nossas pequenas diferenças - celebre-as" diz o cartaz que o jogador Brett Burton segura. Outras mensagens dizem "Nós apoiamos a diversidade no futebol", "Negro, branco, Gay ou hétero. Isso é diversidade".

A iniciativa é da Associação dos Jogadores em parcerial com a Liga Australiana de Futebol. O presidente da AFL (sigla em inglês), Andrew Demetriou declarou, ano passado, que a homofobia era inaceitável no futebol.

A AFL já autorizou também a contratação de um Transexual masculino no final do ano passado.

O time australiano de rugby The Wallabies também está fazendo uma campanha semelhante com seus jogadores, chamada de This is Oz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails