31 de março de 2010

Metade dos americanos votaria em um presidente Gay


Metade dos norte-americanos afirmou em uma pesquisa que apoiariam um candidato assumidamente Homossexual à presidência de seu país.

O levantamento, encomendando pela revista Vanity Fair Magazine e pelo programa 60 Minutes, consultou 967 pessoas em todas as regiões do país entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Além dos 50% favoráveis a um presidente Gay, a pesquisa também apontou que uma percentagem um pouco maior não vê objeções na Homossexualidade de um presidente da Corte Suprema nem de um secretário de Estado, que contaria com apoio de 56% dos entrevistados.

No meio esportivo, os americanos se mostraram mais liberais: 66% apoiariam um diretor em seu time de beisebol ou um quarter-back na equipe de futebol americano que se assumissem Gays. Uma Miss America Gay teria apoio de 56%.

O presidente Barack Obama obteve um considerável apoio da Comunidade Gay em sua eleição para presidente em 2008 por causa postura mais liberal em assuntos relacionados às causas Homossexuais.

Um comentário:

  1. liberdade igualdade e fraternidade deve ser o novo eslogam da bandeira da diversidade escrito em forma de triangulo. se lutarmos com estes ideais consequiremos revulucionar a nossa cidadania. liberdade iguldade e fraternidade já.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails