22 de abril de 2010

Nadador campeão olímpico australiano assume ser Gay

Daniel Kowalski

O jogador galês de rugby Gareth Thomas saiu do armário em dezembro de 2009 e vem fazendo escola.

Inspirado pelo atleta, outro famoso do mundo dos esportes decidiu que era hora de falar abertamente sobre sua sexualidade.

O ex-nadador australiano Daniel Kowalski, 34 anos, deu entrevista ao jornal "Sunday Age" afirmando que cansou de "viver uma mentira".

Ganhador de quatro medalhas olímpicas, Kowalski admitiu que, ao ler as notícias sobre o outing de Thomas, sentiu uma pontinha de inveja.

"Fiquei com raiva por sentir inveja. Ele estava assumido, sentido-se livre. E aí realmente comecei a pensar que eu também poderia me assumir se quisesse. Me senti obrigado a sair do armário, porque é muito difícil ter uma existência escondida".

O campeão das piscinas disse ainda que o fato de não anunciar publicamente sua Homossexualidade pode até ter atrapalhado em seu desempenho esportivo. "A falta de auto confiança e senso de identidade de várias formas me impediram de atingir meu potencial", afirmou.

Kowalski soma-se a um grupo de atletas australianos assumidos, como o mergulhador Matthew Mitcham e os jogadores de rugby Ian Roberts e Gareth Thomas.

Atualmente, Daniel Kowalski trabalha como professor e treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails