8 de julho de 2010

Livro sobre adoção Gay ganha um musical nos Estados Unidos


Quando o libretista musical Michael Zam leu The Kid (1999), as memórias de um casal Gay que adotou um bebê, ele teve certeza de que queria transformá-lo em um musical.

Entre os desafios existentes para uma versão musical de The Kid que estreiou no New Group at Theater Row, no circuito off-Broadway, estava acrescentar intriga e tensão narrativa a uma história de adoção Gay que, no livro, era engraçada e emocionante, mas relativamente sem incidentes.

A maior parte da agitação e mal-estar ocorria na cabeça do personagem Savage. Qual a melhor forma de dramatizar o livro? Além disso, se a jornada de adoção de um casal Gay era novidade em 1999, será que ela pareceria datada uma década mais tarde?

Como muitas adaptações de livros para musicais, a arte de criar The Kid envolveu ajuste e preparação, com personagens inicialmente importantes, como o pai de Dan, ficando de fora e a descrição da mãe do bebê, uma adolescente desabrigada chamada Melissa, sendo cuidadosamente pensada e repensada.

Pretendendo atingir grande público, os criadores também pelejaram sobre quão explicitamente passariam as piadas sexuais descritas no livro e as questões políticas da adoção Gay, algo que os criadores, a maioria Gay, não queriam deixar de abordar no musical.

O verdadeiro Savage disse que ele está feliz por ter seu próprio retrato familiar musical, embora tenha considerado "uma experiência surreal" assistir a uma apresentação recente. Ele, Terry e seu filho D.J., hoje com 12 anos, estiveram na noite de estreia.

"Não penso muito sobre o livro agora, mas todo dia vivo com a experiência de ter adotado D.J.", disse Savage. "Foi a experiência mais desgastante da minha vida. E ser um pai foi a mais feliz. Isso é o suficiente para um musical? Na verdade não sei, mas espero que o público pense assim."


Notícias Relacionadas
- Casal Gay conta na novela Viver a Vida como adotou um filho
- Dinamarca enfim sanciona a lei de adoção por casais Homossexuais
- Grupo Arco-Íris de Joinville faz homenagem LGBT às mães
- Deputados argentinos aprovam Lei de Casamento e de Adoção Gay
- Tribunal de Mato Grosso concede adoção de criança a casal Gay
- Finlândia vai aprovar o casamento e a adoção por Homossexuais
- STJ decide que casais Homossexuais podem adotar crianças
- Thalia declara que é totalmente a favor da adoção por Homossexuais
- Casal de mulheres quer que seu filho seja registrado com duas mães
- Gays podem casar e adotar na Cidade do México a partir de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails