2 de julho de 2010

Marília Gabriela entrevista especialista em terapia afirmativa Gay

Klécius Borges e Marília Gabriela

Como já é tradição, o GNT exibe no mês de julho uma série de filmes e documentários inéditos que abordam a diversidade sexual.

No domingo, dia 04/07, às 22:00h, o “Marília Gabriela Entrevista” recebe o psicoterapeuta Klécius Borges, especialista em terapia afirmativa de Gays, Lésbicas e Bissexuais. Ele se dedica há dez anos à clínica Homoafetiva, orientando Homossexuais e suas famílias.

Uma das perguntas da apresentadora é sobre preconceito. "Ele acabou?", perguntou Marília. “O preconceito ainda é muito forte. As discussões sobre o tema estão mais abertas, mas isso não acabou necessariamente com o preconceito”, analisou o convidado.

O canal reapresenta ainda os documentários “Porque a Bíblia me Diz Assim” e “Mulheres que Amam Homens Gays” na segunda, dia 05/07. Na terça, dia 06/07, é a vez de “Hijras: o Terceiro Sexo”, “Como Ellen Degeneres saiu do armário” e “Um Amor na Trincheira”.

A faixa “GNT.doc” de quarta, dia 07/07, apresenta o inédito “Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito”. O documentário mostra um bar Gay chamado Shushan, localizado na cidade, onde pessoas de diferentes nacionalidades, religiões e orientações sexuais vivem em paz em um lugar dividido pela guerra. A produção acompanha a rotina de palestinos e israelenses e a luta deles para fazer uma Parada Gay em Jerusalém.

Na quarta, dia 07/07, na faixa “Noites Quentes”, a polêmica questão da origem da Homossexualidade está em pauta no documentário “Sou Gay, e Daí?”. A produção exibe entrevistas com cientistas americanos que alegam ter descoberto o “gene Gay”. “Sou Gay, e Daí?” discute de maneira sensível e independente questões políticas sobre a igualdade de direitos.

“O Chá de Panela de April” e “Um Amor Inesperado” serão exibidos na quarta, dia 07/07. Na quinta, dia 08/07, o GNT reapresenta “Um Inglês em Nova York”, “Uma Família Moderna”, “101 Garotos de Aluguel”, “O Garoto do Pôster” e o primeiro episódio da série “Entre Elas”.

As produções “Visita Inesperada”, “Papai e Papai” e “As Filhas de Chiquita” passam na sexta, dia 09/07.

Na madrugada de sábado para domingo, dia 11/07, a faixa “Noites Quentes” estreia o inédito “Passaporte para a Igualdade”. O documentário relata a história de sete casais Homossexuais e de diferentes nacionalidades que tentam um visto de imigração permanente para seus parceiros estrangeiros.

No domingo, dia 11/07, o canal apresenta o filme inédito “O Novo Mundo” na faixa “Mulheres no Cinema”. O filme conta a história de Lucie e Marion. O casal decide ter um bebê depois de conviver por cinco anos.

A faixa “GNT.doc” de domingo, dia 11/07, exibe pela primeira vez o documentário “Mundo Árabe: Além do Talibã”. A produção tenta desmitificar a cultura árabe e o islamismo, apresentando críticas e fatos sobre os costumes e a religião. O documentário questiona a prostituição, a Homossexualidade e a presença cada vez maior do ocidente na cultura local.


Notícias Relacionadas
- Psicólogo oferece curso de terapia afirmativa contra a homofobia
- Federação de sexólogos do México apoia o Casamento Gay
- Psicólogos americanos rejeitam terapias contra Homossexualidade
- Associação de Advogados promove curso de Direito Homoafetivo
- Grupo Revida faz bate papo sobre a diversidade sexual na escola
- Encontro literário reúne diversos autores LGBTs no Casarão Brasil
- OAB-RJ e PUC-Rio realizam o 1º Seminário da Diversidade Sexual
- ENTLAIDS promove Encontro Nacional de Travestis e Transexuais
- Sociedade ateísta da Inglaterra é contra a "cura de Gays"
- Taboão da Serra - SP aprova o Dia de Combate à Homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails