17 de julho de 2010

México oferece lua-de-mel ao primeiro casal Gay da Argentina


A secretaria de Turismo da Cidade do México ofereceu uma lua-de-mel gratuita ao primeiro casal Gay que se casar na Argentina, depois que o país fez história na América Latina ao legalizar os casamentos entre pessoas de mesmo sexo.

A oferta foi "um reconhecimento à tolerância, mas também visa a promover o turismo Gay friendly na Cidade do México", disse o secretário de Turismo, Alejandro Rojas, por meio de um comunicado.

A Argentina se tornou o primeiro país da América Latina e o décimo do mundo a legalizar o casamento entre Homossexuais, depois de uma histórica votação no Senado que enfrentou forte controvérsia no país de maioria católica.

Autoridades da capital mexicana, que legalizaram o casamento entre Homossexuais no ano passado, ofereceram passagens aéreas ao primeiro casal que se beneficiar da lei na Argentina, e procuram o patrocínio de hotéis e restaurantes na Cidade do México e no resort de Cancún, disse Rojas.

Cerca de 15% do turismo mundial - ou 150 milhões de turistas por ano - é "Gay friendly", e os turistas Gays são considerados diferenciados, por serem respeitosos e mãos-abertas, gastando 47% mais que os turistas heterossexuais, disse Rojas.

A Cidade do México aprovou o Casamento Gay e abriu o caminho para as adoções por pessoas do mesmo sexo em dezembro passado, provocando uma onda de reações de grupos religiosos e conservadores, incluindo o presidente Felipe Calderón.

O governo esquerdista da Cidade do México tem sido pioneiro em aprovar leis liberais nos últimos 13 anos, incluindo também a descriminalização do aborto, em 2007.


Notícias Relacionadas
- Cidade do México aprova o Casamento Homossexual
- Gays podem se casar e adotar na Cidade do México desde março
- Cidade do México faz 88 Casamentos Gays no primeiro mês da lei
- México celebra o seu primeiro Casamento Lésbico
- Federação de sexólogos do México apoia o Casamento Gay
- Os quatro semifinalistas da Copa são campeões em Direitos LGBTs
- Premier islandesa se casa no primeiro dia da lei de Matrimônio Gay
- Atriz do seriado Glee se casa com companheira nos Estados Unidos
- Casal Gay Pedro e Alberto oficializa o casamento no Rio de Janeiro
- Ministro Gay britânico se casa no Parlamento inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails