23 de julho de 2010

Parlamento da Escócia também quer aprovar o Casamento Gay

Reverendo Kelvin Holdsworth

Depois de o Reino Unido anunciar que quer aprovar o Casamento Gay, agora é a vez de a Escócia começar sua movimentação pela garantia de mais cidadania LGBT.

Militantes escoceses estão pressionando cada vez mais o governo do país para que aprove o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com direitos iguais aos dos heterossexuais.

A campanha Equal Marriage é apoiada até pela igreja e por uma coalizão dentro do governo, formada pelo Partido Verde e pelo Liberal Democratas, principalmente pelos parlamentares Patrick Harvie, Robin Harper e Bill Wilson. Com ela, os militantes escoceses querem que o governo convoque uma consulta pública em todo o país sobre o assunto.

O próximo passo será encaminhar ainda nesta semana duas petições da consulta para o Comitê Público de Petições, fazendo pressão no governo depois para que elas sejam aceitas até setembro, na volta do período Legislativo escocês. Em abril, uma pesquisa mostrou que 58% dos entrevistados eram a favor da ideia e apenas 19% contra.

Para o reverendo Kelvin Holdsworth, da St Mary Episcopal Cathedral, em Glasgow, que também apoia a ideia, “isso é sobre justiça para todos. Parceiros civis têm tido uma fase maravilhosa, mas eles não são iguais aos casais héteros. O governo deverá ser inteligente e fazer essa mudança o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails