6 de agosto de 2010

Encontro aborda Pesquisas em Diversidade Sexual no Estado de SP


A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e a Secretaria do Ensino Superior realizam, nos dias 9 e 10 de agosto, o 1º Encontro Paulista de Pesquisa em Diversidade Sexual.

O evento vai reunir pesquisadores de universidades públicas com a finalidade de analisar a situação atual das investigações acadêmicas nesse campo, bem como estabelecer diálogos e discussões de modo a estimular a troca de experiências e possíveis articulações entre os grupos de pesquisa e pós-graduação que se dedicam ao estudo da diversidade sexual.

Um dos objetivos centrais é que esta troca de experiências possa culminar na criação de um diretório acadêmico destinado a orientar e concentrar informações sobre o conhecimento científico em torno dessa matéria no Estado de São Paulo.

“Incentivar as pesquisas científicas nas questões da diversidade sexual é essencial para a produção de um saber comprometido com as transformações sociais, nesse caso um conhecimento empenhado para o enfrentamento à homofobia. As pesquisas devem servir para revelar a realidade e, ao mesmo tempo, apresentar instrumentos que servirão para uma eficaz atuação do Poder Público” destaca Dimitri Sales, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.

“Além disso, este espaço busca ampliar o debate sobre a temática e propor mecanismos de financiamento, apontando desafios à ampliação, condições de continuidade e articulação entre essas pesquisas”, destaca Sales.

A realização do 1º Encontro Paulista de Pesquisa em Diversidade Sexual está prevista no Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT (Decreto n° 55.839, de 18 de maio de 2010).

Para auxiliar a sua organização foi constituída uma Comissão Científica formada por docentes das universidades públicas do Estado de São Paulo.

O Encontro é aberto à participação de pesquisadoras e pesquisadores das temáticas diversidade sexual, gênero e sexualidades e Teoria Queer das universidades públicas localizadas no Estado de São Paulo. A participação é gratuita.

Mais informações: diversidadesexual@sp.gov.br

Um comentário:

  1. Hello, Blue Rabbit! Já estive aqui nem sei quantas vezes hoje. É que conheci o blog, depois resolvi seguir, depois voltei pra pegar dados sobre o evento desse post, que publiquei no Xad Camomila, e... depois adicionei seu banner. Ufa! Agora, vim aqui pra te contar isso! Então, tá. Bju.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails