24 de agosto de 2010

Ministério da Justiça quer que novelas exibam beijo Gay em horário nobre

Secretário Nacional de Justiça Pedro Abramovay

O secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, derrubou na sexta-feira, 20/08, em entrevista à Folha, o mito de que o beijo Gay em novelas não é feito por causa da classificação indicativa, realizada pelo Ministério da Justiça.

Esse é o argumento usado por autores e roteiristas para não incluir o beijo entre duas pessoas de mesmo sexo nas novelas, que já esteve prestes a acontecer várias vezes. A polêmica surgiu depois que o PSol exibiu em seu horário eleitoral gratuito um beijo entre dois rapazes.

“Parece que os políticos estão mais livres do que os roteiristas”, opinou o secretário, dizendo ainda que “alguns roteiristas continuam usando esse argumento para se justificar perante a sua própria classe porque eles fazem uma opção de mercado por não colocar um beijo Gay”.

Ele fez questão de deixar claro que o Ministério da Justiça não tem preconceito na classificação indicativa e afirmou que “um beijo Gay e um beijo heterossexual são exatamente a mesma coisa do ponto de vista da classificação indicativa”.

Segundo ele, a inclusão de um beijo Gay em alguma novela seria comemorada pelo Ministério.

Um comentário:

  1. Isso ia ser ótimo! Aí o povo se acostuma e para de olhar pra gente assustado na rua.
    E chega de hipocrisia, Brasil!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails