24 de agosto de 2010

Transexual inglesa consegue na justiça o direito de se aposentar como mulher

Christine Timbrell

A Transexual Christine Timbrell obteve na justiça britânica o direito de se aposentar a partir dos 60 anos, idade mínima para as mulheres.

Ela, que realizou a cirurgia de redesignação sexual (mudança de sexo) em 2000 e hoje tem 68 anos, conquistou o direito a receber pagamento retroativo dos últimos oito anos.

Nas primeiras tentativas, dois anos após a cirurgia, os pedidos foram negados, principalmente pelo casamento da Trans com uma mulher chamada Joy.

De acordo com as leis britânicas, Transexuais casadas só têm a mudança de sexo reconhecida oficialmente caso tenham o casamento dissolvido ou anulado. Assim, Christine teria que esperar até os 65 anos para se aposentar.

A advogada Marie Eleni Demitriu alegou que obrigar Christine a se separar da sua mulher, com quem vive há 42 anos, é uma violação dos direitos humanos e discriminação.

O discurso foi aceito pelo juiz, que reconheceu que a lei não está preparada para lidar com os casos envolvendo Transexuais.

Depois de oito anos de espera, ela vai receber todos os atrasados. A aposentadoria para Transexuais de acordo com o gênero adotado é um avanço na causa Trans mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails