30 de setembro de 2010

Número de personagens Homossexuais na TV americana aumentou consideravelmente


O número de personagens GLBTs na TV americana aumentou consideravelmente, de acordo com uma pesquisa da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD).

Na temporada de 2008-2009, a porcentagem da GLBTs na televisão era de 2,6%. Na temporada de 2009-2010, 3% dos personagens eram Homossexuais. E na temporada 2010-2011, a participação deles nas 84 séries de drama e de comédia que vão ao ar pela ABC, CBS, Fox, NBC e CW já passou para 3,9%.

Entre as séries que ganharam novos personagens Homossexuais estão ''Running wilde'' (Fox), ''Hellcats'' (CW), ''(Bleep) My dad says'' (CBS), e ''Happy endings'' (ABC).

Na ABC, os Homossexuais têm 7,2% da representação, e na Fox, 5%. O drama "True blood", da HBO, tem seis personagens Gays em sua trama. Apenas seis dos 23 personagens Homossexuais que estão no ar na atual temporada não são brancos.

Para o presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, a inclusão dos personagens Gays "não só reflete mudanças na cultura norte-americana como também mostra uma nova indústria na qual os criadores estão prestando atenção".

Ele aponta programas como "Modern family" (ABC) e "Glee" (Fox) como indicadores de que a audiência abraça a causa Gay e quer saber sobre suas histórias através das séries de TV.

Um comentário:

  1. O número de personagens gays, nos últimos tempos (meses), aumentou muito. Aqui no Brasil, nem muito nas novelas, mas os reality shows estão dando cada vez mais atenção a esse público.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails