12 de março de 2011

Diversidade Sexual ganha status de comissão na OAB Paulista


Adriana Galvão Moura

O Comitê de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, antes vinculado à Comissão de Direitos Humanos, foi elevado ao status de Comissão, ganhando com isso mais força e autonomia para realizar eventos e projetos em favor da cidadania LGBT. A próxima iniciativa foi o 2º Seminário de Diversidade Sexual da OAB, que aconteceu no começo de abril.

“Antes, mesmo vinculada à Comissão de Direitos Humanos, a gente tinha bastante liberdade para desenvolver nossos trabalhos. Mas hoje existe mais autonomia”, explica a advogada Adriana Galvão Moura, presidente da Comissão, lembrando ainda que, como comissão, a Diversidade Sexual pode envolver outras comissões da Ordem para fazer um trabalho multidisciplinar no combate à homofobia (Direitos Humanos) e questão de gênero (Advogada Mulher), por exemplo.

Adriana esclarece ainda que o processo de amadurecimento de comitê para comissão foi necessário, mesmo contrariando muita gente que dizia ser melhor já ter começado, em maio de 2010, as ações como comissão. “Foi todo um processo. Nada adianta você começar um trabalho se não tiver nada estruturado. Foi mais rápido do que esperávamos.”

O portal da Comissão da Diversidade Sexual você acessa clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails