15 de julho de 2011

Escolas da Califórnia terão que incluir Homossexuais nos livros de História


O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou uma lei que transforma o estado no primeiro dos Estados Unidos a incluir em seus planos educativos as conquistas alcançadas pelos Homossexuais americanos. Em comunicado público, Brown afirmou que a "história deve ser honesta" e que a nova lei é um "passo importante" para a Califórnia.

A medida, conhecida como SB48, foi apresentada no Senado estadual com a intenção de proibir a discriminação de conteúdos na educação estudantil e sua tramitação não esteve livre de polêmicas, graças à oposição de políticos e organizações conservadoras.

Os opositores criticaram a lei por levar a "Agenda Gay" às salas de aula, mas o partido democrata conseguiu a aprovação na Câmara e finalmente o governador Brown assinou a proposta. "Esta norma revisa as leis existentes que proíbem discriminação na educação e garante que as contribuições importantes de americanos de todos os âmbitos e estilos de vida estejam incluídas em nossos livros de história", disse Brown.

Os idealizadores consideraram que a iniciativa ajudará a diminuir as discriminações e abusos escolares causados por razões de orientação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails