12 de julho de 2011

Lady Gaga ganha título de honra na Austrália pelo seu trabalho pró-GLBT


Lady Gaga recebeu o título de cidadã honorária da cidade de Sydney (Austrália), por seu apoio aos direitos LGBTs. A mega estrela Bissexual foi homenageada pela Lord Mayor Clover Moore, que chamou Gaga de “poderosa força” para os Gays, depois de a cantora impulsionar a Austrália a legalizar o Casamento Gay.

De acordo com o noticiário internacional AFP, Clover Moore disse: “Lady Gaga tem sido uma força poderosa para a comunidade LGBT em Sydney e temos a rara honra para pessoas cujas realizações abraçam os ideais e espírito de nossa cidade – o título de ‘cidadã honorária de Sydney’. Eu gostaria de prestar uma homenagem a ela por usar seu poder de estrela para focar a atenção do mundo sobre o preconceito ainda dirigido a homens e mulheres Gays.”

Em um programa de televisão australiano, a cantora falou sobre o atual debate a respeito do Casamento Gay no país. Gaga pediu para os telespectadores pressionarem a primeira-ministra Julia Gillard – que recusa-se a apoiar o Casamento Gay: “Eu sou extremamente contra a maneira como certas leis e restrições espalham mensagens dizendo que uma pessoa é melhor que outra.”

Sydney possui a Parada Anual do Orgulho LGBT, o Mardi Grass, e uma pesquisa recente realizada no país mostra que 72% do eleitorado de Sydney é a favor do Casamento Gay. No entanto, a primeira-ministra disse que o Casamento Gay vai contra seus valores tradicionais. Ou seja, ela não serve para ser primeira-ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails