19 de setembro de 2011

Cantora Transexual adolescente faz sucesso na internet

Piyah Martell

Piyah Martell, de apenas 19 anos, sofre de um raro distúrbio chamado Síndrome da Regressão Caudal, que limitou o crescimento de sua espinha e pernas. Ela mora em Sacramento, capital da Califórnia, e perdeu sua mãe quando tinha apenas 6 anos de idade.

Ela conta que sofreu bullying na escola por ser diferente, mas que isso a cada dia a deixou mais forte. Seus pais deram a ela um computador e na internet ela percebeu que poderia ser quem era e buscar o seu sonho: ser uma estrela.

Aos 15 anos, contou aos pais que queria ser uma mulher. Primeiro ela achava que era Gay e depois percebeu que de fato ela possuía uma cabeça de mulher. Depois de passar por um tratamento hormonal com total apoio da família, a jovem Trans sem pernas se sentiu pronta para brilhar.

Segundo Piyah, seus pais sempre a trataram do mesmo jeito que ao seu irmão Ângelo, de 21 anos, e isso foi crucial para sua felicidade.

Enfrentando as limitações físicas e o preconceito, ela lançou na internet vídeos onde interpreta suas artistas prediletas: Lady Gaga, Beyonce, Mariah Carey, entre outras. Os vídeos ganharam destaque na imprensa, um deles foi até reproduzido pelo blogueiro Perez Hilton.

“Quando eu era mais nova, eu queria ser outra pessoa. Demorou um pouco para eu ter orgulho de ser quem eu sou”. Ela conta que recebe apoio de fãs de todo o mundo, a maioria deles encorajando suas performances. “Eu amo meus fãs, eles são uma extensão da minha família”.

“É fantástico. Eu normalmente só canto no meu computador. Mas isso me deu a ideia de como poderia ser um dia. Eu me vejo uma estrela, rodeada de glamour e fazendo coisas legais. Eu quero mostrar às pessoas que se você tem um defeito de nascimento, isso não importa, você pode viver como você quiser”, diz a menina Transexual que consegue andar com as mãos no lugar das pernas.

Clique aqui para ver um vídeo de Piyah Martell.

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails