30 de novembro de 2014

Indianos realizam Parada Gay em Nova Délhi

O povo foi às ruas lutar por direitos iguais

Centenas de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (LGBT) lembraram o governo indiano de que existem em uma festiva Parada do Orgulho Gay em Nova Délhi, realizada depois de a justiça criminalizar as relações Homossexuais.

Com o lema 'não há marcha à ré' e entre danças, músicas e slogans, a comunidade LGBT da capital se manifestou contra o artigo 377 do Código Civil que proíbe as relações 'contra natura'. A lei foi restaurada pela Corte Suprema em dezembro, quatro anos depois de ter sido declarada anticonstitucional.

'Sou Gay', gritavam manifestantes, ao que outros participantes respondiam 'está bem', em um ambiente colorido com pessoas fantasiadas e algumas com máscaras.

'Azadi' (liberdade em híndi) foi outra das palavras de ordem proclamadas contra a repressão sofrida pelos indianos.

"É uma forma de dizer ao Supremo e ao governo: olha, ainda existimos. Estamos aqui. Somos gays e estamos orgulhosos", disse Rafiul Alom, estudante universitário de Literatura Inglesa de 23 anos.

Além de pessoas da Comunidade LGBT, estiveram presentes heterossexuais que queriam mostrar apoio à causa.

O artigo 377, uma lei britânica de 148 anos de antiguidade, da época vitoriana, prevê penas de até 10 anos, mas não costuma ser aplicada, sendo mais usada pela polícia para chantagear Gays, segundo os ativistas.

Apesar da ilegalidade das relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, a Corte Suprema indiana reconheceu em abril os Transexuais como um 'terceiro gênero', diferente do masculino e do feminino, medida que pretende acabar com a discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails