5 de janeiro de 2015

Escócia celebra seus primeiros Casamentos Gays

Malcolm Brown e Joe Schofield se casaram no primeiro dia da Lei

O Casamento Homossexual foi legalizado na Escócia desde esta quarta-feira (31) às 00h01, hora em que dois casais escolheram para se casar no país.

A Escócia segue assim a Inglaterra e o País de Gales, onde os primeiros Casamentos Gays foram celebrados no dia 29 de março do ano passado. A Irlanda do Norte, muito dividida sobre o assunto, é agora a única das quatro regiões do Reino Unido onde esse tipo de união ainda não é permitida.

Vestidos com kilts, Malcolm Brown e Joe Schofield, ambos de 42 anos, chegaram à sala de cerimônias ao som de uma gaita e começaram as formalidades do casamento quando chegou a meia-noite.

"Vamos seguir com nossas vidas, mas agora posso dizer com prazer: 'é meu marido'. É genial", declarou Malcolm Brown à BBC.

Outro casal feliz, Susan Douglas-Scott, de 54 anos, e Gerrie Douglas-Scott, de 59, também disse o sim nesta madrugada, tendo a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon como testemunha.

"É um dia memorável para a igualdade na Escócia, o dia em que casais do mesmo sexo têm o direito a se casar com a pessoa que amam", comemorou Sturgeon.

A cada ano, muitos outros países estão aprovando o Casamento Gay e entrando para a lista de países civilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails