7 de abril de 2015

Igreja presbiteriana é mais uma que passa a realizar Casamentos Gays

A cada ano mais e mais igrejas passam a incluir o Casamento Gay


A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos deu um grande passo na inclusão de setores LGBT. A denominação reconheceu formalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O maior grupo de protestantes do país incluiu em suas regras que o casamento é “um compromisso entre duas pessoas”. Com isso, autoriza que seus clérigos realizem o Casamento Gay normalmente nas igrejas.

Bandeira histórica do Movimento Gay, o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado com o voto de 87 representações regionais, a favor da alteração nas regras da comunidade religiosa, versus apenas 41 contra.

A igreja, que tem 1,8 milhão de membros e aproximadamente 10 mil congregações, seguiu uma recomendação feita por sua Assembleia Geral.

“Finalmente a igreja reconheceu em seus documentos que o amor dos casais de Gays e Lésbicas é digno de ser celebrado na comunidade da fé”, afirmou em entrevista ao "New York Times" o reverendo Brian D. Ellison, que defendeu a inclusão dos Gays na comunidade protestante.

Um comentário:

  1. sou cristão e feliz por este ato e fato.é hipocrisia falar de um deus justo e usar a fé religião e o nome de deus para ser contra a igualdade de direito ao próximo. viva aos cristão do bem e ao deus da justiça..conheçam o episcopaz no twitter pro diversidade e pela paz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails