22 de julho de 2009

7ª Parada Gay em Cuiabá - MT

Cantora Simoni

Com o slogan “Mais Cidadania - Somos Todos Iguais”, a 7ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso foi o tema apresentado na tribuna livre da sessão do dia 14/07, na Câmara de Cuiabá.

O representante da coordenação, Menotti Griggi, foi convidado pela vereadora Lueci Ramos (PSDB). A Parada Gay vai ser realizada no dia 25 deste mês e são esperadas aproximadamente 30 mil pessoas.

Além de falar sobre o evento Menotti agradeceu o apoio da secretaria Municipal de Cultura, bem como a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e Secretaria de Estado e Saúde. “Neste ano nós tivemos um apoio maior dos órgãos públicos para a realização do evento” disse.

O foco é discutir a questão da homofobia e os diversos direitos constitucionais que são negados à população de Lésbicas, Gays, Travestis, Bissexuais e Transexuais, como a União Civil, a adoção, o usufruto, a dependência e a herança, além de uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/06, que entrará em votação no Senado até o início do próximo semestre.

Quando for aprovado e, posteriormente, sancionado pela Presidência da República, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal em todo o território nacional. Esta conquista certamente iniciará o processo de viabilização da cidadania plena a todos os GLBTs brasileiros.

O início da Parada está marcado para as 14h do dia 25/07 na Praça Ipiranga e segue até a Praça do Choppão, com shows regionais, apresentação de Drags Queens e show nacional com a cantora Simoni (ex-Balão Mágico).

A data da manifestação foi escolhida no mês de julho, por ser considerado o mês do Orgulho GLBT.

7ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso
25/07/2009 - Sábado - 14:00h
Praça Ipiranga
Cuiabá - MT

Grupo Libles
liblesmt@gmail.com

Calendário de Paradas Gays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails