6 de agosto de 2009

Natal recebe o 5º Encontro de Grupos Homossexuais do Nordeste


A cidade de Natal - RN recebe nos dias 06, 07, 08 e 09 de Agosto o 5º Encontro de Grupos Homossexuais do Nordeste - EGHON - realizado pelo Fórum LGBT Potiguar, Grupo Afirmação Homossexual Potiguar, Associação Lésbica do RN, Associação das Travestis do RN e movimentos sociais de combate à homofobia, lesbofobia e transfobia e luta contra a AIDS dos Nove estados do Nordeste.

O EGHON visa a fortalecer o Movimento GLBT da região Nordeste, para que suas lideranças se empoderem de capital político para a defesa de seus direitos, além da busca incessante pela inclusão social da população GLBT.

A realização do 5º EGHON foi deliberada no ultimo encontro ocorrido na cidade de Maceió, no ano de 2007, onde mais de 90 grupos organizados da região nordeste escolheram a cidade de Natal para sediar o referido evento no ano de 2009.

A comissão organizadora do evento é composta por 09 organizações da região nordeste, aglutinando todos os segmentos GLBTs.

O 5º EGHON ocorre no Hotel Praia Mar e tem o apoio financeiro do Departamento Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde, Coordenação Estadual de DST/AIDS – Governo do Rio Grande do Norte e do Programa Municipal de DST/AIDS – Secretaria Municipal de saúde de Natal e Prefeitura Municipal da cidade do Natal.

O evento pretende reunir 175 Militantes e mais de 120 entidades que lutam pelos Direitos Humanos de Gays, Lésbicas e Travestis.

Este evento tem como objetivo a construção de um debate através de mesas-redondas e grupos de trabalhos que encaminharão uma carta-proposta, intitulada de “A Carta de Natal”, com moções, encaminhamentos e recomendações destinadas à ação do movimento e à ação de controle social nos espaços de execução das políticas públicas. A carta-proposta será sistematizada e aprovada na sessão da Plenária Final.

Informações:
(84) 8886 9616
Wilson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails