19 de novembro de 2009

Livraria Cultura promove mesa redonda sobre Lésbicas: Escritoras Brasileiras

Livro A Volúpia do Pecado, de Cassandra Rios

No dia 21 de novembro, a partir das 16:00h, vai acontecer na Livraria Cultura, no mezanino da unidade de livros de arte do Conjunto Nacional, em São Paulo, o evento Lésbicas: escritoras brasileiras.

Organizada pela Editora Malagueta e o site Livre Arbítrio, a apresentação vai honrar aquelas pioneiras que tiveram coragem de falar da Homossexualidade feminina antes de nós, como Cassandra Rios e Sandra Mara Herzer, e também dar voz ao movimento que acontece agora de cada vez mais escritoras Lésbicas assumidas e explícitas.

Elas vão falar daquelas escritoras que ousaram publicar sem pseudônimo histórias livres de preconceito, como Valéria Melki Busin, Fátima Mesquita, Lúcia Facco e Vange Leonel, as editoras que abriram espaço para este movimento, como Edições GLS, Brasiliense, Record e Editora Malagueta.

Também discutirão sobre a explosão de sites com espaço para publicação de textos de Lésbicas, como Xana In Box, Fator X, abcLES, Parada Lésbica, Dykerama, Livre Arbítrio...

Dentre as participantes estarão: Karina Dias e Mariana Cortez, as próximas autoras da Malagueta; as poetisas Fênix e Luka Azull; Érika Cristina, a idealizadora do site Livre Arbítrio; e Laura Bacellar, editora responsável pela Malagueta.

Para completar, Hanna Korich (a Sarah Bernard das leituras dramáticas Lésbicas) vai interpretar os trechos mais apimentados e provocantes dos livros.

Mais Informações:

Telefone: (11) 3170 4033
http://www.livrearbitrio.net
http://www.editoramalagueta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails