19 de novembro de 2009

Salvador sedia a 2ª Mostra Possíveis Sexualidades: Amor, Família e Lar


A 2ª Mostra Possíveis Sexualidades: Amor, Família e Lar, produzida pelo Instituto Cervantes, consolida-se como o principal evento cinematográfico com temática GLBT de Salvador.

A mostra acontece entre os dias 20 e 26 de novembro deste ano em cinco locais diferentes da capital baiana: Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e nas SALADEARTE - Cinema do Museu e Cinema da UFBA.

A mostra inscreve-se no âmbito das políticas de formação sobre direitos humanos e diversidade afetivo-sexual e é neste sentido que o IAT se insere mais uma vez no processo ampliado de formação continuada.

Voltado para questões de gênero e sexualidade, o evento objetiva contribuir para a qualificação do professor no cotidiano escolar, com vistas a assegurar o exercício de práticas educacionais comprometidas com a discussão sobre a valorização e o respeito à diversidade.

Essa é uma oportunidade que os docentes têm para participar de uma atividade educativa voltada para a minimização, ou mesmo eliminação, das assimetrias de gênero associadas ao exercício da sexualidade.

"O objetivo é, também torná-los mais capazes de planejar, implementar e avaliar essas ações, especialmente com crianças e adolescentes" , afirma o coordenador do curso Direitos Humanos e Diversidade Sexual do IAT, Hilton Leal.

Durante os sete dias da Mostra acontecem três mesas redondas, exposições fotográficas, exibição de 15 longas-metragens, além do show de abertura, com a banda Solange Tô Aberta.

Debates - A partir do tema "Amor, Lar e Família", o público entra em contato com as semelhanças e diferenças da representação cinematográfica de Homossexuais, Bissexuais e Transgêneros em filmes produzidos na Espanha, Itália, Alemanha, França, Brasil e Argentina.

Além disso, nas mesas redondas, serão discutidos temas como Homoparentalidade, literatura infantil e a análise de produtos culturais a partir de um olhar GLBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails