30 de novembro de 2009

Transexual se casa na pequena cidade de Saloá - PE

José Ricardo Rocha e Paloma

Com 15 mil habitantes e a 262 quilômetros do Recife, a pequena Saloá, no agreste de Pernambuco, viu um casamento raro se realizar. Foi a união da cabeleireira Paloma, 26, com o ajudante de pedreiro José Ricardo Rocha, 18. Paloma é Transexual e se veste de mulher desde a adolescência.

Com cerimônia, bolo, troca de alianças, brinde e tudo mais que um casamento tradicional tem, a união do casal irritou parte da população da cidade que é evangélica de diferentes congregações.

"Não podemos aceitar essas coisas" disse o pastor Severino Lopes, da Assembleia de Deus, em entrevista.

Pelo menos 300 pessoas abraçaram os noivos e participaram da festa de casamento no Centro de Convivência de Idosos. O casal gastou R$ 1.700,00 no enlace e fez a festa dos convidados com seis grades de cerveja, 12 litros de rum Montilla e sete litros de conhaque Dreher.

Paloma usou um tradicional vestido de noiva e José Ricardo um tradicional traje de gala. A cerimônia foi presidida por Luiz Gonzaga da Silva, da vizinha cidade de Caetés, onde é conhecido como Lula Padre da igreja Ortodoxa Bielo-Russa, capaz de casar qualquer pessoa.

Em quatro meses, Paloma e José Ricardo namoraram, noivaram e casaram. Ela vinha de um relacionamento de quatro anos e seis meses. "Era meu sonho. Pensei e disse: já que você quer, também quero. E aceitei" contou sobre o pedido de José Ricardo.

O casamento concorreu com a visita do Governador Eduardo Campos a Saloá, no dia 21 de novembro, mas nem por isso o enlace perdeu o brilho e a animação ao som da banda Espora de Prata.

A união ganhou até o apoio do prefeito do município, Gilvan Pereira (PSB). "Hoje em dia isso está mais comum. Várias pessoas procedem dessa maneira" disse Pereira.


2 comentários:

  1. vc fez historia em saloa.idependetemente ser os outros vao gosta ou nao o irportante e sua felicidade.parabens amiga que seja feliz...

    ResponderExcluir
  2. parabéns a eles e religião não tem o direito a falar e representar o ser humano, a moral de DEUS é pela vida, eles são felizes isso que importa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails