29 de janeiro de 2010

Governo Federal lança campanha nacional elaborada por Trans de todo o país


Nesta sexta, 29 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans e o Ministério da Saúde aproveita a data para divulgar materiais de divulgação elaborados por Travestis e Transexuais de todo o país.

São folders, cartazes, descansos de tela, toques de celulares e vídeos que serão divulgados ao público em uma tenda montada na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba.

A partir de março, as peças serão utilizadas pelo Governo Federal para promover conscientização e prevenção entre a população Trans.

Com o slogan “Sou Travesti. Tenho direito de ser quem eu sou”, a proposta é promover a inserção social e a imagem positiva das Travestis, além de disseminar o conhecimento sobre as formas de prevenção à aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do combate à violência e à discriminação.

"Como são vítimas de violência e da dificuldade de acesso a serviços públicos, como saúde e educação, as Travestis tornam-se mais vulneráveis à infecção pelo HIV", explica a diretora do Dep. de DST, Aids e Hepatites Virais, Mariângela Simão.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails