27 de fevereiro de 2010

Deputado do Amapá quer instituir Semana de Combate à Homofobia

Deputado Estadual Leury Farias

A Assembleia Legislativa do Amapá está estudando um projeto de lei que institui oficialmente, no Calendário Cívico do Estado, a Semana de Combate à Intolerância e à Homofobia.

A proposta é de autoria do deputado estadual Leury Farias (PP) e entrou em tramitação na Casa no fim de dezembro de 2009.

Em seu texto, o deputado se mostra preocupado com o preconceito em geral e considera intolerância também todo e qualquer ato que atente contra a diversidade sócio-cultural, étnico-racial, religiosa e sexual da população amapaense.

“O Brasil, infelizmente, não é uma democracia racial. É um país desigual. E isso é um fator importante por possibilitar a existência de uma mestiçagem tanto étnica como cultural”, justifica.

Leury disse ainda que seu projeto de lei nada mais é do que uma ferramenta para garantir aos LGBTs direitos fundamentais assegurados na Constituição de 1988.

“Todos têm os direitos garantidos pela Constituição, entretanto, o que vemos é a falta de respeito para com as mulheres e Homossexuais”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails