27 de fevereiro de 2010

Travesti Shelcy Sánchez anuncia sua candidatura a deputada federal na Colômbia

Shelcy Sánchez

A Travesti colombiana Shelcy Sánchez, 28, quer ser a primeira Trans do país a ocupar uma cadeira no Parlamento da Colômbia. O objetivo dela é lutar pelas demandas da população LGBT colombiana.

Ela vai concorrer a uma cadeira na Cámara de Representantes (equivalente à Câmara Federal no Brasil) pelo Partido Liberal. As eleições serão realizadas em março.

Para se lançar no mundo legislativo, Shelcy diz que conta com o apoio de pelo menos 25 mil membros da Comunidade LGBT da Colômbia.

Em entrevista à agência AFP, Shelcy disse que “minha aspiração nasce de uma convicção e uma necessidade: demonstrar que podemos conseguir um destino diferente de viver no armário ou nos vermos forçados a exercer a prostituição”.

Ainda segundo ela, quem é obrigado a trabalhar como profissional do sexo deve, pelo menos, “gozar de condições laborais dignas”.

“Minha proposta é fazer com que se reconheça o trabalho sexual como ofício, que garantiria àqueles que o exercem benefícios como acesso à previdência social, à saúde ou receber pensão em caso de invalidez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails