27 de fevereiro de 2010

Livro infanto-juvenil traz personagem Gay e alunos unidos contra a homofobia


A Editora Ática acaba de colocar no mercado literário uma boa contribuição para a educação sexual sem preconceitos e lança, com direito a suplemento de exercícios para professores, o livro “Do jeito que a gente é”, de autoria de Márcia Leite.

A obra conta a história de um menino Gay e sua colega, Chico e Beá, em busca da tolerância dos outros alunos.

“Do jeito que a gente é” é um mergulho naquele momento da vida do Gay onde ele tem que enfrentar a escola, os colegas e ainda por cima seus medos internos – além de lidar com descobertas até então inimagináveis.

Todo esse turbilhão é a matéria-prima para Márcia tecer uma narrativa leve e fluida que pretende atingir a comunidade escolar como um todo - e semear a tolerância no ambiente de ensino.

Para isso, ela conta a história de Chico, um menino que vê seu melhor amigo se afastar dele quando revela que é Homossexual e ainda por cima precisa tomar coragem para se assumir para o pai.

Ao lado dele está Beá, uma menina muito alta e magra para a idade que facilmente se torna o alvo principal para a gozação dos colegas, o chamado bullying.

Além da lição que a narrativa traz, o livro pode ser muito bem aproveitado pelos educadores com seu suplemento de leitura para o professor, que traz definições para termos como bullying e indica ainda como tratar o assunto Homossexualidade em sala de aula.

Livro: Do jeito que a gente é
Autora: Márcia Leite
Editora: Ática
Páginas: 184
Preço: R$ 25,90

Um comentário:

  1. Conheça As Crônicas de Miramar: uma saga de aventura com jovens superpoderosos que fala de preconceitos e mistérios com adolescentes, entre eles um gay e uma negra: http://igay.ig.com.br/2015-11-12/livro-de-ficcao-com-personagem-gay-consegue-financiamento-online.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails