14 de março de 2010

Microsoft permite que jogadores do Xbox se identifiquem como LGBTs


Depois de provocar polêmica na mídia e reclamações da Aliança Gay e Lésbica contra Difamação - GLAAD, a Microsoft decidiu permitir que os usuários do Xbox 360 se identifiquem em seus perfis como "Gay", "Lésbica" ou "Transexual.

De acordo com comunicado divulgado na última semana pelo site do Xbox, o Código de Conduta desta plataforma de games foi alterada para permitir a mudança.

Agora, jogadores poderão preencher o campo "expresse a orientação de seu relacionamento" com as opções inclusivas.

"Quero anunciar que uma atualização no Termo de Uso e Conduta do Xbox LIVE permite que nossos membros expressem mais livremente sua raça, nacionalidade, religião e orientação sexual em gamer tags e perfis", diz a nota assinada pelo chefão Marc Whitten.

Anteriormente, termos LGBTs nos perfis do Xbox eram proibidos porque, segundo a empresa, poderiam ser usados para ofender outros usuários. A decisão da Microsof veio depois de dirigentes da empresa terem se reunido com membros da GLAAD.

Alguns jogos lançados para o Xbox 360 como Dragon Age Origins e Grand Theft Auto já trazia opções de relacionamento Gay entre seus personagens.

Hoje em dia já tem até um blog chamado Gaymers dedicado exclusivamente a jogadores Gays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails