30 de março de 2010

Ministro Gay britânico se casa no Parlamento inglês

Jared Cranney e Chris Bryant

O Ministro de Estado da Europa, Chris Bryant, se casou com o namorado Jared Cranney na primeira cerimônia desse tipo a se realizar no Parlamento inglês.

A cerimônia foi numa das salas da Câmara dos Comuns no sábado, 27 de março. O enlace foi registrado como união civil. Os noivos usavam um terno preto, uma camisa branca e gravata da mesma cor, roxa.

Até o momento, os deputados Gays não podiam se casar dentro das Casas do Parlamento como seus colegas heterossexuais. Ou seja, só eles querem privilégios. Gays querem igualdade.

O presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow obteve uma licença da Câmara Municipal de Westminster para manter os serviços dentro do Palácio de Westminster.

Isso significa que a população também terá direito a realizar parcerias civis e cerimônias de casamento civil no local com horários definidos através de sorteio.

"Nunca pensei que este dia chegaria - e nunca pensei que teria que se preocupar com bolos, flores e anéis" disse Cranney. "É incrível como as coisas mudaram em tão pouco tempo" comemorou Bryant.

Chris Bryant também está liderando a captação de um fundo para financiar Projetos Gays em países homofóbicos através das embaixadas britânicas. Além disso, por ser Ministro de Estado da Europa, ele também está pressionando a União Europeia para que reconheça as Uniões Gays.

Parabéns e felicidades ao casal pelo matrimônio. A cada dia que passa, casamentos Gays vão se tornando tão comuns quanto os héteros.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails