23 de junho de 2010

Pesquisa revela que Gays estudam mais do que héteros no Brasil


Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde atualiza dados sobre o sexo entre homens e a Aids. A quantidade informações é grande.

A respeito da primeira relação sexual, Gays se protegem muito mais. Dentre Homossexuais, 78,9% usaram preservativo. O índice é de apenas 21,6% dentre héteros. O levantamento foi feito em dez capitais.

Nas parcerias fixas, entretanto, 29,3% dos jovens Homossexuais utilizaram camisinha no ano anterior à pesquisa e 34,6% dos héteros fizeram o mesmo.

O levantamento revela também que Gays têm nível de escolaridade muito maior do que os héteros: 52,2% dos Homos possuem 11 anos ou mais de estudo. Dos homens que se relacionam apenas com mulheres, só 25,4% estão nessa faixa.

Sem essa de que a Aids deixou ser um problema significativo dentre Homossexuais. A pesquisa mostrou que 10,5% dos Gays e outros homens que fazem sexo com homens em dez capitais brasileiras vivem com HIV. Isso significa que de cada 10 Gays, um tem Aids.

O número se torna ainda mais alarmante quando é feita a comparação com o mesmo tipo de característica na população masculina em geral: apenas 0,8% foram infectados pelo vírus da Aids, algo que não chega nem à relação de um indivíduo com HIV a cada 100.

Uma das razões daquele número pode estar no fato de apenas 59,6% dos pesquisados terem usado preservativo na última relação sexual casual antes do dia da pesquisa. Heterossexuais possuem taxa bem próxima a essa de uso de camisinha, entretanto, eles são menos promíscuos do que os Gays.

Se o preservativo fosse usado sempre, não haveria problema, já que, quando isso acontece, a quantidade de parceiros não influi na transmissão de HIV. Caso você faça sexo casual sem camisinha, cabe uma pergunta bem básica: essas informações lhe dizem algo?


Notícias Relacionadas
- Fantástico fala de Travesti com doutorado em universidade pública
- Balizas homens já podem participar de campeonatos de fanfarra
- Projeto Educação Sem Homofobia lança kit com jogos educativos
- Associação de Advogados promove curso de Direito Homoafetivo
- Seminário em Cuiabá discute sobre nome social para Transexuais
- Grupo Revida faz bate papo sobre a diversidade sexual na escola
- Campinas celebra Mês da Diversidade Sexual com vários eventos
- Mostra Fala Cine! apresenta curtas sobre jovens e sexualidades
- 8º Ciclo de Debates LGBTs discute tema sobre educação inclusiva
- Missão brasileira apresenta políticas para grupo LGBT na Colômbia

2 comentários:

  1. A melhor prevenção é a informação. Iniciativas como este blog podem ajudar a divulgar medidas de conscientização e prevenção às DST, como o vírus HIV.

    Acesse http://bit.ly/cQFFo6, conheça a Campanha Use Sempre lançada pelo Ministério da Saúde e ajude a disseminar importantes informações sobre o assunto.

    Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.

    Para mais informações:
    comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Gays são mais promíscuos???????????
    De onde veio essa informação?
    Que absurdo!

    HOMENS são promíscuos. gays ou não.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails