25 de maio de 2010

Missão brasileira apresenta políticas para grupo LGBT na Colômbia


Uma missão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) chegou a Bogotá, Colômbia, na segunda-feira, 24/05.

O principal objetivo da visita é apresentar o trabalho desenvolvido pelo governo brasileiro na área de Promoção dos Direitos LGBTs.

“Iremos compartilhar a nossa experiência na criação e nas estratégias de execução da política nacional de direitos humanos com enfoque na garantia na promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, afirma a diretora do Departamento de Cooperação Internacional da SDH, e chefe da missão, Maria do Carmo.

Segundo ela, o Brasil foi convidado pelo governo de Bogotá para elaborarem um projeto de coperação técnica bilateral. “Iremos atuar em diversas áreas do governo local e nacional”, explica Maria do Carmo. A missão cumprirá agenda até o dia 29 de maio de 2010.

O Programa Brasil Sem Homofobia foi lançado em 2004 a partir de uma série de discussões entre o governo federal e a sociedade civil. O projeto foi organizado com o intuito de promover a cidadania e os direitos humanos LGBTs.

A SDH/PR é o órgão responsável por coordenar as diversas ações desenvolvidas para atingir os objetivos do Programa Brasil Sem Homofobia. A iniciativa prevê ações de capacitação e desenvolvimento, apoio a projetos de governos estaduais, municipais e organizações não-governamentais e implantação de centros de referência para combate à homofobia em todo o país.


Notícias Relacionadas
- Programa Brasil Sem Homofobia seleciona voluntários
- Marcha Nacional contra a Homofobia reúne milhares de pessoas
- 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia invade a capital do Brasil
- Intercâmbio entre Brasil e África do Sul discute saúde de Lésbicas
- Governo Federal cria Coordenação Geral de Promoção GLBT
- Programa Brasil Sem Homofobia reúne-se com as Forças Armadas
- Pernambuco discute a implantação do Brasil Sem Homofobia
- Câmara dos Deputados aprova emenda contra homofobia na escola
- Polícia de Fortaleza recebe treinamento para combater a homofobia
- São Paulo ganha Plano Estadual de Enfrentamento da Homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails