23 de maio de 2010

Polícia de Fortaleza recebe treinamento para combater a homofobia

Secretário da Segurança Pública Roberto Monteiro

O secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, reuniu-se essa semana com a Secretaria dos Direitos Humanos (SDH) para debater o comportamento policial em face da população LGBT.

A reunião integra a programação de combate à homofobia de Fortaleza - CE, prevista para acontecer até o dia 25 deste mês, próxima segunda-feira.

"Nossa perspectiva é de que a Polícia tenha um tratamento mais democrático com a população LGBT. Já diagnosticamos desvios na conduta profissional e, a partir da reunião de hoje, vamos adotar providências conjuntas para aprimorar a educação dos policiais", garantiu o secretário.

A demanda da SDH em conjunto com instituições civis de igualdade sexual parte de casos de violência institucional sofrida por LGBT na cidade de Fortaleza.

O encontro representou avanço no diálogo entre a sociedade civil e a segurança pública. A titular da pasta de Direitos Humanos na Capital, Glória Diógenes, ressalta que esta é a primeira vez na história do Ceará que uma abertura para o diálogo acerca de temática tão delicada é dada por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Como encaminhamento do encontro, o secretário Roberto Monteiro comprometeu-se em viabilizar cursos de formação policial em Direitos Humanos, com foco específico no tratamento igualitário à população LGBT, ministrados pelo próprio segmento social a profissionais da Polícia Militar, Civil, do Ronda e do Corpo de Bombeiros.

"O que queremos é o direito garantido a todos e todas de vivenciar a cidade e as sexualidades sem sofrer agressões por isso", destaca Luana Marley, integrante da Coordenadoria de Igualdade Social, parte da SDH.


Notícias Relacionadas
- Órgão federal cria GT sobre segurança pública para LGBTs
- Homofóbico reclama de beijo Lésbico e delegado dá passa-fora nele
- Polícia da Inglaterra protege pontos de pegação contra homofobia
- Reino Unido ganha uma Associação Trans de Polícia Nacional
- Soldado Gay britânico realiza eventos GLBTs das forças armadas
- Secretaria de Segurança do Rio treina servidores contra homofobia
- Delegacias de polícia da Escócia vão colocar Bandeiras Gays
- ABGLT sai vitoriosa da Conferência Nacional de Segurança Pública
- Desfile de 270 policiais abriu a Parada Gay de Manchester
- Polícia Escocesa cria dia de recrutamento para atrair GLBTs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails