24 de junho de 2010

Presidente do Chile declara publicamente apoio ao Casamento Gay

Presidente Sebastián Piñera

No dia 14 de junho, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, fez uma declaração pública e oficial a respeito da União Civil Gay.

Em seu pronunciamento, Piñera disse que em seu país "existem dois milhões de pessoas que vivem em matrimônio sem tê-lo reconhecido". O presidente assegurou que em seu governo ninguém será "discriminado".

Ainda em seu discurso, Piñera afirmou que as pessoas não serão discriminadas por conta de "sua classe social, origem étnica e muito menos por sua preferência sexual".

Agora, a base do governo e a oposição irão negociar um novo código a respeito das uniões civis, onde se inclua a união entre pessoas do mesmo sexo. O pronunciamento aconteceu durante o encontro do governo para debater os projetos de lei prioritários a serem encaminhados ao Congresso.

O Movimento de Integração e Liberação do Chile (Movilh) classificou como "histórico" o pronunciamento do presidente. Para os líderes do grupo, Sebastían Piñera "está cumprindo uma promessa de campanha, que é equiparar as Uniões Civis Gays às dos heterossexuais".

O Movilh, apesar de considerar uma grande vitória, ressaltou que ainda não está claro se a adoção para casais Gays fará parte da nova lei. "A igualdade plena só será atingida pelos casais Gays quando tiverem o direito, também, à adoção", declarou a associação.


Notícias Relacionadas
- Governo chileno declara apoio à criminalização da homofobia
- Sexo Gay entre adultos e adolescentes pode ser autorizado no Chile
- Concurso de Lésbicas no Chile bate récorde de inscritas
- Grupo Gay do Mercosul produz campanhas de Diversidade Sexual
- Mr. Gays chilenos posam para foto em frente ao palácio presidencial
- Travesti que imita Madonna no Chile reune 20 mil fãs
- Celebridades fazem campanha pelo Casamento Gay na Argentina
- Festival de Cinema Gay na Bolívia exibe mais de 50 filmes GLBTs
- Os Direitos GLBTs avançam na América Latina
- Deputados argentinos aprovam Lei de Casamento e de Adoção Gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails