4 de junho de 2010

Ronaldo Ventura lança seu novo livro chamado Trilogia Lésbica


O autor e diretor de teatro, Ronaldo Ventura, lançou no dia 1º de junho, no Espaço Satyros 2, em São Paulo, o livro "Trilogia Lésbica".

A publicação foi realizada com recursos do Prêmio Cultural LGBT - 2009, que contemplou o projeto teatral "Trilogia Lésbica - Les", do mesmo autor, inscrito pela Cooperativa Paulista de Teatro.

O livro tem, além de "Les", mais dois textos de peças de temática Lésbica de autoria de Ronaldo Ventura: "Eu queria ser Cássia Eller" e "Conheci uma pessoa".

O espetáculo, em cartaz desde fevereiro no Espaço Satyros 2, teve sua primeira montagem realizada em julho de 2007 e tem como foco uma história de amor entre duas mulheres.

Ao inscrever o projeto no Concurso, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural, o presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, Ney Luiz Piacentini, justificou: “O espetáculo sempre primou por não apresentar em cena o preconceito. E o fato das personagens serem Lésbicas não foi usado como tabu ou uma desculpa para a criação dramática”.

O Edital Prêmio Cultural LGBT - 2009 distribuiu um total de R$ 1,2 milhão em prêmios, contemplando 54 iniciativas culturais desenvolvidas em todo o país com o objetivo de contribuir para o combate à homofobia e o aumento da visibilidade do segmento LGBT.

O Prêmio de R$ 23 mil para a montagem teatral "Trilogia Lésbica - Les" foi utilizado para financiar o espetáculo e o livro com a dramaturgia das três peças de temática Lésbica impresso pela Scortecci Editora.

Após encerrar a temporada de Les no Espaço Satyros 2, Ronaldo Ventura estreou, também no dia 1º de junho e no mesmo espaço, a peça "Eu queria ser Cássia Eller", o segundo texto publicado no livro.

A Cooperativa Paulista de Teatro quer, ainda com o prêmio, levar o espetáculo Les para locais onde o teatro não chega com facilidade, como instituições, escolas, Organizações Não Governamentais e abrigos.


Notícias Relacionadas
- Sargento Fernando Alcântara autografa livro no Autor na Praça
- Editora lança novo romance Lésbico no Espaço Unibanco
- Autor de novelas Walcyr Carrasco lança obra infantil Gay
- Livro conta a história de uma arquiteta e seu irmão Gay
- Folha de S. Paulo irá publicar um livro sobre mídia Gay
- Atriz Antônia Fontenelle interpreta Lésbica e Travesti
- Peça sobre relação amorosa entre presidiários Gays em Salvador
- Brasília recebe a peça "O Diário de Minerva" sobre Transexual
- Teresina sedia a 31ª Edição do concurso Miss Gay Piauí
- Peça "Os Neuróticos" no Rio usa personagem contra a homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails