12 de março de 2011

Centro Cultural Justiça Federal sedia o 3º Festival Internacional de Animação LGBT


O Diversidade em Animação 2011 - 3º Festival Internacional de Animação LGBT - traz uma programação inteirinha de animações Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneras.

O festival acontecerá de 06 a 13 de Maio de 2011, sempre às 17:30h e 19h no Cine Cultural Justiça Federal (Centro Cultural Justiça Federal) Avenida Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro.

No total foram selecionados 45 Filmes de Animação brasileiros e estrangeiros: 23 animações para Competição de Curtas (1 e 2), 12 episódios de animação para o Especial J.J. Sedelmaier e 10 animações para a Retrospectiva - Premiados e Melhores de 2010.

O festival traz 11 episódios dos super-heróis Gays Ace e Gary de “Ambiguously Gay Duo” e 1 episódio de “Hete-Roy”, o super-herói cristão fundamentalista. Este programa especial é uma parceria do festival com o estúdio de animação norte-americano J.J. Seldelmaier Studios.

O ingresso para cada sessão de cinema do festival Diversidade em Animação 2011 custa R$ 6,00 e R$ 3,00, a meia-entrada. Paralelo ao festival haverá outros eventos temáticos com descontos ou entrada gratuita para o público do festival.

Além de entreter as pessoas, os filmes de animação também podem educar e mostrar culturas e histórias de diversos países. Eles dizem o que significa ser Gay em países ao redor do mundo.

O festival Diversidade em Animação fala diretamente com os jovens e adultos, numa linguagem ligada à nossa realidade e na certeza de um dia em que todas as pessoas poderão ser felizes, sem precisar lutar por algo que deveria ser de direito. Direito de poder ser quem é.

Um comentário:

  1. É preciso nos preparar para a quantidade de eventos que surgirão nos próximos anos. Estamos pulverizando a internet, a tv e outras mídias com a nossa maneira homo de ser. Estou fazendo parte de seus seguidores. Quando puder, passe lá pelo Thonny Hawany in Multilinguagens. Lá apresento as novodades do campo do direito homoafetivo. Podemos fazer uma parceria na luta por dias melhores.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails