27 de janeiro de 2015

Rei da Espanha é capa de revista Gay pela primeira vez

A Família Real elogiou a capa da revista Gay

O Rei Felipe 6º aparece na capa da revista Ragap, numa edição especial a propósito de uma feira de turismo, na qual aborda progressos feitos pela monarquia espanhola na área da luta contra a discriminação sexual.

Note-se que um dos primeiros atos de Felipe 6º e Letizia, enquanto reis, foi convidar representantes da Comunidade Homossexual para uma grande recepção no palácio do Pardo, onde foram recebidas as principais organizações da sociedade espanhola. O gesto foi inédito.

No interior da revista, a monarquia é tema do artigo que discorre sobre a mudança geracional que representa o novo Chefe de Estado.

Passados seis meses de reinado, Felipe quebra mais uma barreira da história da família real, que nunca tinha feito a primeira página de uma revista LGBT. A Ragap já adiantou que a Casa Real teve conhecimento da capa e garante que apoiou a iniciativa.

A revista escreve que o atual Rei trouxe com ele “novos ares a um trono que já estava desgastado. Pela primeira vez um chefe de estado da Espanha interessa-se em ouvir as exigências das associações de ativismo contra a discriminação pela orientação sexual e identidade de gênero”, referindo-se à audiência que concedeu a uma associação dos direitos Homossexuais.

A revista terá mais páginas do que o habitual e poderá ser lida também em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails