15 de maio de 2010

Governo de SP investe meio milhão de Reais em projetos LGBTs

Dimitri Sales

Para comemorar o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, 17 de Maio, o Governo do Estado de São Paulo vai lançar na próxima segunda-feira, 17/05, às 11h, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro (Pátio do Colégio, 148, centro de São Paulo), seu edital voltado para a promoção de manifestações culturais LGBTs.

A verba total soma R$ 500 mil reais e será dividida entre 34 projetos a serem selecionados. Essa seleção vai ser feita pela Secretaria de Cultura com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. As inscrições começam no próximo dia 18/05 e poderão ser feitas até o dia 06 de julho.

Para ajudar os interessados, a Coordenadoria vai realizar cursos de capacitação em todo o Estado explicando como essas propostas devem ser construídas.

Todas as propostas devem englobar uma ou mais atividades definidas pelo edital e relacionadas com a temática LGBT, como apresentações públicas e a realização de atividades de valorização, preservação e difusão das manifestações culturais, realização de atividades voltadas à promoção da visibilidade e preservação da memória LGBT, publicação de livros e produção de registro audiovisual ou musical.

“Com mais esta ação, o governo do Estado, ao mesmo tempo, propicia o enfrentamento à homofobia e viabiliza uma forma alternativa de incentivar a população a reafirmar a sua identidade cultural. É um novo diálogo contra a discriminação", destaca Dimitri Sales, Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.


Notícias Relacionadas
- Governador José Serra assina três decretos a favor dos LGBTs
- São Paulo define protocolo para atendimento médico de Travestis
- Governo destina R$ 7,4 milhões do orçamento para projetos LGBTs
- Todos os planos de saúde do Brasil têm que incluir parceiros Gays
- Governo Federal lança Política Nacional para saúde dos LGBTs
- São Paulo e Santo André firmam parceria para Direitos LGBTs
- Estado do Acre ganha Centro de Referência LGBT
- Reino Unido financia projetos Gays em países homofóbicos
- Centro Cultural da Juventude promove Festival de Drag Queens
- Centro de Referência de São Paulo discute a saída do armário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails