14 de maio de 2010

Grupo Arco-Íris de Joinville abre a Bandeira Gay em frente à câmara municipal


Com o objetivo de chamar a atenção para o Dia Estadual e Mundial de Combate a Homofobia e para a 1ª Marcha Nacional LGBT, a Associação Arco-Íris realizará no dia 16 de maio de 2010, a partir das 16 horas, a abertura da Bandeira do Arco-Íris – símbolo do Movimento LGBT – em frente à Câmara de Vereadores do Município de Joinville-SC.

O ato tem o objetivo de lembrar a importância do Poder Legislativo no combate à homofobia. Em Joinville, a invisibilidade desta prática discriminatória faz com que existam locais que proíbam a entrada ou permanência da população LGBT e\ou, tratam essa parcela da sociedade de forma desrespeitosa, negando as identidades de gênero, não aceitando seus nomes sociais, por exemplo.

Desde 2006, tramita no Congresso Nacional, entre outros projetos de lei que visam garantir a igualdade de direitos da população LGBT, o Projeto de Lei (PL122\2006), que iguala a homofobia a crimes de preconceito como o racismo, o machismo e a xenofobia, que é uma das reivindicações da 1ª Marcha Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia.

Essa Marcha Nacional em Brasília vai exigir das autoridades públicas Brasileiras a garantia do Estado Laico; do poder executivo: o cumprimento do Plano Nacional LGBT; do poder legislativo: a aprovação do PL 122\06 que iguala a discriminação por orientação sexual, gênero, identidade de gênero, pessoas com deficiência, idosos e origem ao Racismo e do poder judiciário: a decisão favorável sobre a união estável LGBT e a mudança do nome para Travestis e Transexuais.


Notícias Relacionadas
- Grupo Arco-Íris de Joinville - SC faz homenagem LGBT às mães
- Juiz autoriza pedido de adoção de casal Lésbico em Joinville - SC
- Lucas Gondim é o Mr. Gay Santa Catarina 2009
- Taboão da Serra - SP aprova o Dia de Combate à Homofobia
- Poder Legislativo de Itajaí - SC recebe seu primeiro Encontro LGBT
- Pesquisa elege vereador Gay como melhor vereador de Alfenas - MG
- Governador do Paraná aprova o Dia de Combate à Homofobia
- ONG lança campanha: A Homossexualidade não Tem Fronteiras
- Macapá - AP aprova projeto que cria o dia de combate à homofobia
- Governador de Goiás aprova o Dia de Combate à Homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails