26 de junho de 2010

Governo do Rio de Janeiro lança o Disque Cidadania Gay estadual


O governo do Rio, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançará em 28 de junho o Disque Cidadania Gay, um serviço telefônico gratuito com o objetivo de orientar e aconselhar Homossexuais sobre seus direitos para o exercício pleno de sua cidadania.

A informação foi prestada pelo titular do órgão estadual, Cláudio Nascimento, durante o ato de combate à homofobia, organizado pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

"Também vamos criar sete Centros de Referência de Promoção de Direitos da Comunidade LGBT, espalhados pelo estado, para prestar serviços de apoio jurídico e psicológico, entre outros, aos Homossexuais. No projeto, estarão envolvidos cerca de 30 profissionais, entre advogados, psicólogos e assistentes sociais" – acrescentou Nascimento.

O superintendente lembra também de outra ação inédita do governo estadual que, desde o dia 1 de junho de 2009, passou a registrar os casos de crimes de homofobia nas delegacias, tornando o Rio o primeiro estado do país a ter dados oficiais de discriminação.

Desde então, segundo ele, já foram registrados 300 casos. Mesmo assim, Nascimento acredita que há muita luta pela frente até que a Comunidade LGBT consiga exercer sua cidadania sem discriminação e a principal delas é a aprovação do PLC 122.


Notícias Relacionadas
- 21º Miss Rio de Janeiro Gay ocorre na quadra da Unidos da Tijuca
- Ministro dos Esportes quer fazer Olimpíadas Gays no Brasil
- Rio exibe o documentário Sou Mulher, Sou Lésbica, Sou Brasileira
- Primeiro-Ministro britânico faz festa oficial para a Comunidade Gay
- Presidente Lula decreta oficialmente Dia Nacional do Orgulho Gay
- Governo Lula concede abrigo a Homossexual iraniano refugiado
- Homossexuais ocupam escadaria da Assembleia Legislativa do ES
- Missão brasileira apresenta políticas para grupo LGBT na Colômbia
- Piauí ganha oficialmente seu Dia Estadual do Orgulho LGBTT
- São Paulo ganha Plano Estadual de Enfrentamento da Homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails