3 de junho de 2010

Homossexuais ocupam escadaria da Assembleia Legislativa do ES

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Aproximadamente 300 pessoas se reuniram na tarde de 31/05 na escadaria da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para realizar o 2º Ato Público pelo Fim da Homofobia.

A manifestação é contra o preconceito a Homossexuais e em favor da diversidade sexual. De acordo com uma das coordenadoras, Déborah Sabará, o protesto tem como principais reivindicações o uso do banheiro feminino por Transexuais e o uso do nome social.

"Este ano nós estamos com novas diretrizes para que o governo possa fazer estes trabalhos junto à população Homossexual. Um dos pontos é o uso do nome social para as Travestis. Sempre somos chamadas pelo nome de batismo. Isso nos constrange e acaba nos afastando do meio social".

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória (Semcid) em parceria com o Fórum Estadual em Defesa dos Direitos LGBT e Fórum Municipal em Defesa da Cidadania LGBT de Vitória.

Segundo o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Eliézer de Albuquerque Tavares, é preciso mostrar que as diferenças existem e que precisam ser respeitadas.

"Estes temas não são debatidos em lugar nenhum. O que nós queremos é que estas pessoas tenham os seus direitos civis reconhecidos porque todos são iguais perante as leis, independente de raça, cor e orientação sexual".

A secretaria faz a articulação com outras políticas sociais da Prefeitura de Vitória e com as entidades do movimento LGBT, tendo como base a saúde, educação, cultura, garantia de direitos, trabalho e geração de renda, assistência social e fortalecimento do Movimento LGBT.


Notícias Relacionadas
- OAB-ES aprova a criação da Comissão de Diversidade Sexual
- Justiça de 9 estados brasileiros aprovam e reconhecem União Gay
- Parada Gay de Serra - ES levou 10 mil pessoas às ruas
- Thalys Podolvisky é o Mr. Gay Espírito Santo 2009
- Vitória - ES celebra o seu Mês do Orgulho GLBT
- Canal Futura promove um debate sobre a homofobia
- Missão brasileira apresenta políticas para grupo LGBT na Colômbia
- Polícia de Fortaleza recebe treinamento para combater a homofobia
- Diadema sedia o Grito da Diversidade LGBT contra a Homofobia
- São Paulo ganha Plano Estadual de Enfrentamento da Homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails