19 de abril de 2010

Embratur e ABRAT-GLS assinam acordo para promover o turismo GLBT


A Embratur e a ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) vão firmar um acordo de cooperação técnica para a promoção internacional dos produtos brasileiros que se adequam a este público, que consome bens de luxo, design e moda, viaja quatro vezes mais que a média e chega a gastar 30% mais que o turista hétero.

Em 2012, Florianópolis sediará a maior Convenção de Turismo LGBT do mundo, organizada pela IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).

A ideia é aproveitar o período antes e durante o evento para mostrar mais do país para este público. Para isso, a Embratur está intensificando a promoção turística no exterior, tendo como foco a realização do congresso no Brasil, a partir deste ano.

Segundo a IGLTA, o mercado de viagens desse segmento movimenta US$ 54 bilhões anuais, com forte crescimento no Oriente Médio.

A ABRAT-GLS já lançou no Brasil o programa "Eu Amo Viajar 2010".

2 comentários:

  1. Já era hora de eventos deste porte acontecerem no país.

    ResponderExcluir
  2. Eu utilizei este post no meu blog mas faço menção ao site de vocês como fonte, inclusive da imagem de divulgação da campanha!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails