26 de maio de 2010

Comunidade LGBT reforma e revitaliza praça pública em São Paulo


A praça que homenageia Darcy Pentado (1926 - 1987), importante pintor, figurinista, coreógrafo, dramaturgo e ativista Homossexual será entregue totalmente revitalizada para os paulistanos no dia 29 de maio de 2010, às 09:00h.

A iniciativa é uma parceria inédita, que conta com a colaboração da Secretaria de Participação e Parceria, Subprefeitura da Sé, Viva o Centro, Ação Local Ipiranga 1, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, Conselho de Atenção à Diversidade Sexual e a casa noturna Love Story.

Essas empresas e entidades farão o replantio de árvores e plantas ornamentais e promoverão a conservação da praça, com a ajuda de voluntários. Serão plantadas no local cerca de 2 mil mudas, entre elas fênix de jardim, moréia branca, abacaxi roxo, agave, entre outras plantas ornamentais que vão dar vida nova ao espaço. O trabalho será feito por 20 voluntários.

O mutirão organizado pela Comunidade LGBT trabalhará voluntariamente, limpando e plantando cerca milhares de mudas para presentear o centro da cidade com uma nova e reurbanizada Praça Darcy Penteado. A ação faz parte das comemorações do mês do Orgulho LGBT.

A inauguração oficial está prevista para acontecer às 14:00h com a presença de artistas, personalidades, autoridades e as famosas Drags de São Paulo, que irão animar os voluntários durante todo o dia.

Quem quiser colaborar, será bem vindo. Faça parte dessa ação que tem como objetivo a conscientização ambiental e a construção de uma cidade mais inclusiva com a diversidade.

A praça Darcy Penteado fica na esquina da Av. Ipiranga com Major Sertório, no centro da capital paulista.


Notícias Relacionadas
- Lady Gaga diz que lutará pela Comunidade Gay até morrer
- Ipanema ganha loja voltada ao público LGTB
- São Francisco ganhará uma Calçada da Fama Gay
- Casarão Brasil realiza oficinas de Autoconhecimento para Gays
- Empresa portuguesa de investimento aposta na Comunidade LGBT
- Empresas de Cruzeiros GLBTs criam um fundo para ajudar o Haiti
- Organização elege empresas que mais respeitam GLBTs nos EUA
- Pesquisa elege vereador Gay como o melhor vereador de Alfenas
- Governo de São Paulo cria escola para jovens Gays
- Grupo SP Gay Bikers promove Passeio Ciclístico da Diversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails