21 de maio de 2010

Encontro literário reúne diversos autores LGBTs no Casarão Brasil

Cláudia Wonder

A Câmara de Comércio GLS Brasil promove no dia 22 de maio (sábado), a partir das 14h, no Casarão Brasil, em São Paulo, um encontro de autores de temática GLS para debater a diversidade sexual.

Batizado de “Como assim”, o evento literário contará com o apoio das Edições GLS e da Editora Malagueta. A programação inclui debate, palestra, leitura de textos e contação de história, com a participação de autores e artistas.

O debate, que acontecerá às 16h, terá a participação dos seguintes autores das Edições GLS: a professora Edith Modesto, fundadora do Grupo de Pais de Homossexuais e autora de Entre mulheres – Depoimentos Homoafetivos, o psicólogo Klécius Borges, autor de Terapia afirmativa – Uma introdução à psicologia e à psicoterapia dirigida a Gays, Lésbicas e Bissexuais, e a multimídia Cláudia Wonder, autora de Olhares de Cláudia Wonder – Crônicas e outras histórias. A publisher Laura Bacellar também comporá a mesa.

Às 19h, o professor e jornalista Irineu Ramos Ribeiro fará uma exposição do seu livro A TV no armário – A identidade Gay nos programas e telejornais brasileiros, com lançamento previsto para junho, também pelas Edições GLS.

Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão da Homossexualidade, a obra revela como as emissoras ainda se pautam pelo preconceito e pela falta de informação.

Ao mergulhar nesse universo, Ribeiro analisa a programação das emissoras e mostra a dificuldade e os equívocos que ocorrem quando precisam lidar com as diferenças sexuais na telinha.

No livro Entre mulheres, Edith apresenta uma coletânea de relatos de Lésbicas de diversas idades e ocupações que expõem, sem pudores, as descobertas, as angústias, os sucessos e as derrotas colecionados durante a luta por reconhecimento e respeito.

Já na obra Terapia Afirmativa, Klécios Borges apresenta a terapia afirmativa como uma nova abordagem psicológica, que surge como contraponto às visões tradicionais que consideram a Homossexualidade uma forma patológica ou imatura de expressão afetiva/sexual.

Olhares de Cláudia Wonder é uma compilação que apresenta o multifacetado e fino olhar da atriz, cantora, militante, colunista e diva Trans-cult. Cláudia revela a sofisticada diversidade criativa e criadora de uma leitura de mundo sui generis e inédita no mercado editorial brasileiro.

Evento Literário “Como Assim”
22/05/10 - Sábado - 14:00h
Casarão Brasil
Rua Frei Caneca, 1057 - Consolação
São Paulo - SP
(11) 3171 3739


Notícias Relacionadas
- Editora Malagueta promove sarau literário Lésbico em Copacabana
- Mercado literário de temática Homossexual cresce no mundo todo
- Concurso de Contos Gays anuncia os autores vencedores
- Autor Walcyr Carrasco lança obra infantil de temática Gay
- Lançado livro sobre a história de uma arquiteta e seu irmão Gay
- Casarão Brasil promove ação solidária de Natal
- Psicólogo oferece curso de terapia afirmativa contra a homofobia
- Café Sobá recebe sarau de Literatura Lésbica em Belo Horizonte
- Editora Malagueta promove sarau literário Lésbico em Copacabana
- Gonçalves - MG sedia encontro especial sobre Literatura Lésbica

Um comentário:

  1. Bem, conforme entendi, agora a psicologia abriu um nôvo campo de atuação com teoria desconhecida no campo acadêmico? ou estou enganada?!(terapia afirmativa) ou seja(!?).
    Contrapondo-se as visões tradicionais da área da psicologia, criamos "terapêuticas" de forma a estabelecer e fortalecer conceitos socias "modernos"; "atuais"; "politicamente corretos"?
    Seria basicamene isto?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails