Almir Nascimento falando no 9º Fórum de Turismo GLS
O presidente da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), Almir Nascimento, anunciou durante o 9º Fórum de Turismo GLS, nesta sexta-feira, 04/06, que a associação firmou um contrato de parceria com a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo).
Ele abriu o evento com a informação e disse ainda que a primeira ação prevista é promover o Brasil como ponto turístico Gay na Bélgica.
Com a presença de Karen Basuto, gerente de produto da EMBRATUR, Luciana Fernandes, gestora de marketing da EMPETUR, Aline Delmanto da SPTuris, entre outros, os convidados discutiram a importância de estabelecimentos comerciais serem preparados para receber o público Gay.
Ressaltaram, inclusive, dados quantitativos (18 milhões de Gays no Brasil), qualitativos (57% dos Gays tem nível superior de escolaridade), social (65% sofreram preconceito em algum nível) e de renda (gastam 35% a mais que os héteros).
A gerente da EMBRATUR afirmou que qualquer lugar do Brasil pode se tornar um referencial Gay, desde que receba uma capacitação e qualificação que condizem com as necessidades do público.
“Quando se quer receber um nicho, seja ele voltado ao público Gay ou a qualquer outro, é necessário trabalhar em cima das expectativas que ele deseja”, disse ela.
Um dos primeiros passos é oferecer questões básicas, como a segurança. “Também é necessário lembrar que este é um público extremamente exigente. Gosta de hotel de qualidade, boa alimentação..., não necessariamente caro, mas de qualidade.”
Luana, da EMPETUR, ressaltou o trabalho em Pernambuco e afirmou que muitas empresas foram capacitadas para atender Gays na região. Muitas delas, apesar de gostarem de receber tal público, não quiseram receber o selo friendly.
“Principalmente alguns resorts de Porto de Galinhas preferiram não ter o selo com a justificativa de receber muitos casais héteros com filhos e que o selo poderia inibir essa presença. Mas eles não são regra e também oferecem um serviço bom voltado aos Gays.”
Lidar com turistas de outros estados entrou em discussão. Aline, da SPTuris, disse que há a necessidade de postos de informação, principalmente em lugares de maior circulação, como em aeroportos, rodoviária. “Devemos informar, não apenas os lugares indicados, mas também lugares que não são tão recomendados”, salientou.
O evento reuniu cerca de 50 pessoas no auditório da Livraria Cultura, em São Paulo, e foi finalizado com a mensagem de "capacitação para atender Gays" e "parcerias". Almir anunciou que irá à Bélgica, nos dias 23 e 26 de junho, para promover o Brasil como ponto turístico para Gays, Lésbicas e Simpatizantes.
Notícias Relacionadas
- Embratur e ABRAT-GLS assinam acordo para turismo GLBT
- São Paulo inaugura sua Central de Informação Turística GLS
- Continental Airlines faz parceria com Câmara de Comércio LGBT
- 5º Salão do Turismo inclui debate sobre o Turismo LGBT
O presidente da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), Almir Nascimento, anunciou durante o 9º Fórum de Turismo GLS, nesta sexta-feira, 04/06, que a associação firmou um contrato de parceria com a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo).
Ele abriu o evento com a informação e disse ainda que a primeira ação prevista é promover o Brasil como ponto turístico Gay na Bélgica.
Com a presença de Karen Basuto, gerente de produto da EMBRATUR, Luciana Fernandes, gestora de marketing da EMPETUR, Aline Delmanto da SPTuris, entre outros, os convidados discutiram a importância de estabelecimentos comerciais serem preparados para receber o público Gay.
Ressaltaram, inclusive, dados quantitativos (18 milhões de Gays no Brasil), qualitativos (57% dos Gays tem nível superior de escolaridade), social (65% sofreram preconceito em algum nível) e de renda (gastam 35% a mais que os héteros).
A gerente da EMBRATUR afirmou que qualquer lugar do Brasil pode se tornar um referencial Gay, desde que receba uma capacitação e qualificação que condizem com as necessidades do público.
“Quando se quer receber um nicho, seja ele voltado ao público Gay ou a qualquer outro, é necessário trabalhar em cima das expectativas que ele deseja”, disse ela.
Um dos primeiros passos é oferecer questões básicas, como a segurança. “Também é necessário lembrar que este é um público extremamente exigente. Gosta de hotel de qualidade, boa alimentação..., não necessariamente caro, mas de qualidade.”
Luana, da EMPETUR, ressaltou o trabalho em Pernambuco e afirmou que muitas empresas foram capacitadas para atender Gays na região. Muitas delas, apesar de gostarem de receber tal público, não quiseram receber o selo friendly.
“Principalmente alguns resorts de Porto de Galinhas preferiram não ter o selo com a justificativa de receber muitos casais héteros com filhos e que o selo poderia inibir essa presença. Mas eles não são regra e também oferecem um serviço bom voltado aos Gays.”
Lidar com turistas de outros estados entrou em discussão. Aline, da SPTuris, disse que há a necessidade de postos de informação, principalmente em lugares de maior circulação, como em aeroportos, rodoviária. “Devemos informar, não apenas os lugares indicados, mas também lugares que não são tão recomendados”, salientou.
O evento reuniu cerca de 50 pessoas no auditório da Livraria Cultura, em São Paulo, e foi finalizado com a mensagem de "capacitação para atender Gays" e "parcerias". Almir anunciou que irá à Bélgica, nos dias 23 e 26 de junho, para promover o Brasil como ponto turístico para Gays, Lésbicas e Simpatizantes.
Notícias Relacionadas
- Embratur e ABRAT-GLS assinam acordo para turismo GLBT
- São Paulo inaugura sua Central de Informação Turística GLS
- Continental Airlines faz parceria com Câmara de Comércio LGBT
- 5º Salão do Turismo inclui debate sobre o Turismo LGBT
- Estados Unidos vão ganhar rede de hotéis para o público LGBT
- Lésbica assumida se torna embaixadora da IGLTA no Brasil
- ABRAT-GLS lança o programa Eu Amo Viajar de turismo LGBT
- ABRAT-GLS fecha parceria com entidade internacional
- Brasil é destaque na Inglaterra como destino GLBT
- TAM faz anúncio na Argentina para atrair turistas GLBTs ao Brasil
- Lésbica assumida se torna embaixadora da IGLTA no Brasil
- ABRAT-GLS lança o programa Eu Amo Viajar de turismo LGBT
- ABRAT-GLS fecha parceria com entidade internacional
- Brasil é destaque na Inglaterra como destino GLBT
- TAM faz anúncio na Argentina para atrair turistas GLBTs ao Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário