12 de junho de 2010

Estruturação faz campanha de cartões para o Dia dos Namorados


A afirmação da identidade LGBT é fundamental para termos orgulho de nós mesmos e para que possamos enfrentar a invisibilidade de nosso amor e de nosso desejo. Um exemplo disso é proclamarmos os nossos sentimentos no Dia dos Namorados.

Grande maioria do comércio insiste em mostrar apenas casais de homem e mulher em anúncios. De nós, LGBTs, espera-se que, por vergonha, medo ou comodismo, apenas fiquemos quietos e consumamos seus produtos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Estruturação de Brasília vai contra esse silêncio, ajudando Homossexuais a declararem o seu amor em 12 de junho.

Com apoio do site Parou Tudo e de agências de publicidade e designers voluntários, a entidade disponibiliza cartões virtuais específicos para serem enviados a pessoas do mesmo sexo, algo difícil de ser encontrado.

"É revoltante vermos que há milhares de cartões virtuais para casais de homem e mulher e praticamente nada para nós Homossexuais. Mas, em vez de só reclamarmos, o Estruturação completa três anos dessa iniciativa. E assim faremos até que todos os amores e desejos sejam reconhecidos", diz Michel Platini, vice-presidente da entidade sobre a ação única no Brasil a esse respeito.

Neste ano, a iniciativa oferece 23 cartões, a maioria com uma versão para Gays e outra para Lésbicas. Nove criações são deste ano. Estreiam na ação o arquiteto e designer Tagore Vilela, o estudante de Propaganda e Marketing Marco Lúcius e Diego Araújo.

Quem colabora pelo segundo ano consecutivo é a agência de comunicação internativa 90g. Parceira desde o início da campanha, em 2008, a agência Cherry tem dois novos cartões para este ano.

Formando uma galeria, as criações feitas em 2008 e 2009 são disponibilizadas também. "Muitos podem ignorar, mas o nosso amor é algo político. Exercendo-o, celebrando-o, não tendo vergonha dele, estaremos superando a homofobia internalizada e social e nos fortalecendo como seres humanos e cidadãos", explica Platini.

Para ver e enviar os cartões no dia dos namorados, entre na página do Grupo Estruturação.


Notícias Relacionadas
- Reino Unido lança campanha anti-homofobia na escola
- Grupo Estruturação abre inscrições para curso de Libras
- Grupo Estruturação fará curso sobre GLBTs para políticos
- Grupo Estruturação incentiva a volta de Transexuais à sala de aula
- 11 de outubro é o Dia Internacional de Sair do Armário
- Armani lança no Brasil campanha de namorados com casais Gays
- Empresa francesa lança site de relacionamento Gay no Brasil
- Mulheres preferem a opinião dos amigos Gays à opinião das amigas
- Armani divulga a sua nova campanha com casais Gays e Lésbicos
- Presidente Lula decreta oficialmente Dia Nacional do Orgulho Gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails