15 de julho de 2010

Campanha ensina LGBTs a se defender de homofobia no trabalho


O Estruturação, Grupo LGBT de Brasília, lançou campanha sobre direitos de LGBTs no trabalho. De forma bem didática, por meio de perguntas e respostas, o especialista em direito trabalhista, Ricardo Legieri Leite, voluntário do Estruturação, explicou como LGBTs podem se defender da homofobia.

"Essa ação faz parte de algo muito simples: quem tem de nos defender somos nós mesmos primariamente! Temos de saber nossos direitos. Do contrário, somos até vítima de homofobia e nem nos damos conta. Ou ainda pensamos que devemos ficar calados. Sendo que isso é o pior a fazer", diz Julio Cardia, presidente da entidade. A ação tem apoio da agência de comunicação Cherry e do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).

A distribuição do material da campanha acontecerá em redes sociais (Twitter, Orkut, Buzz), e-mails e também por meio de folders distribuídos em saunas, bares e outros locais LGBTs do Distrito Federal.

"Atuamos para educar LGBTs tanto via internet, quanto via física. É algo que o Estruturação já adota e agora é algo que já incorporamos nas nossas estratégias de comunicação. Quanto mais acessível estiver a informação, mais LGBTs conscientes e menos impunidade nos casos de homofobia", afirma Cardia.

O material também divulga o Centro de Assistência LGBT, mantido pela entidade por meio de trabalho voluntário de 27 profissionais de Direito e Psicologia e que atende gratuitamente LGBTs do Distrito Federal que ganham até três salários mínimos por mês.


Notícias Relacionadas
- Estruturação faz campanha de cartões para o Dia dos Namorados
- 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia invade a capital do Brasil
- Universidade de Brasília sai do armário para discutir temas LGBTs
- Grupo Estruturação abre inscrições para curso de Libras
- Grupo Estruturação fará curso sobre GLBTs para políticos
- Grupo Estruturação incentiva a volta de Transexuais à sala de aula
- 11 de outubro é o Dia Internacional de Sair do Armário
- Universidade católica recebe calouros com debate GLBT
- 12ª Parada Gay em Brasília - DF
- Transexuais garantem direito a readequação genital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails